FM Meio Norte Quixadá Notícias

Gás de cozinha tem aumento de 12,9% a partir desta quarta-feira

Gás de cozinha tem aumento de 12,9% a partir desta quarta-feira

Gás de cozinha (GLP) em botijões de até 13 Kg teve um aumento em 12,9% concedido pela Petrobras. O novo valor começou a valer a partir das zero hora desta quarta-feira (11).

“O porcentual de reajuste foi calculado de acordo com a política de preços divulgada em 07/06/2017 e reflete, principalmente, a variação das cotações do produto no mercado internacional”, informou a estatal, em comunicado.

Segundo a empresa o aumento ao consumidor vai depender do repasse das distribuídoras e revendedoras, mas, se for integralmente, a estimativa é de que o reajuste seja, em média, 5.1% ou cerca de R$ 3.09 cada botijão de GLP P-13.

“Isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”, explicou a companhia.

Em setembro, a Petrobras já havia realizado um reajuste médio de 6.9%

meionorte.com

foto: (Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Chevrolet imagina o futuro hoje: carros elétricos sem acidentes, poluição e congestionamentos

Chevrolet imagina o futuro hoje: carros elétricos sem acidentes, poluição e congestionamentos

A Chevrolet anunciou hoje como está executando em um importante passo para a sua visão de um mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento, anunciado recentemente pela presidente e CEO da GM, Mary Barra. “A General Motors acredita em um futuro totalmente elétrico”, disse Mark Reuss, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produto, Compras e Cadeia de Fornecedores da General Motors. “Embora esse futuro não aconteça imediatamente, a GM está empenhada em promover um maior uso e aceitação de veículos elétricos através de soluções que atendam às necessidades de nossos clientes”.

Nos próximos 18 meses, a GM apresentará dois novos veículos totalmente elétricos baseados no aprendizado com o Chevrolet Bolt EV. Eles serão os primeiros de pelo menos 20 novos veículos totalmente elétricos que serão lançados até 2023. Dadas as diversas necessidades dos clientes, chegar a um futuro de zero emissões exigirá mais do que apenas tecnologia de bateria elétrica. Exigirá uma abordagem em duas vertentes para a eletrificação: bateria elétrica e célula elétrica de combustível hidrogênio, dependendo das necessidades de cada um.

http://carsnews.meionorte.com

Fortaleza é recebido por torcida após voltar para Série B

Fortaleza é recebido por torcida após voltar para Série B

O time do Fortaleza foi recebido na tarde desse domingo (24), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital Fortaleza, no Ceará, por sua fanática torcida após a volta para série B do Brasileirão. Do aeroporto, os jogadores seguiram em carreata pelas ruas ruas da capital cearense no carro do Corpo de Bombeiros.

Os dias de pesadelo para o torcedor do Fortaleza finalmente acabaram. No sábado, o Leão foi ao Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, para enfrentar o Tupi, no jogo de volta das quartas de final da Série C, e se aproveitou da vantagem de dois gols do duelo de ida para perder por 1 a 0 e mesmo assim conseguir o tão sonhado acesso à Série B.

A vaga para a segunda divisão vem após o Fortaleza enfrentar uma sequência de temporadas de decepções. Em 2017, o Leão disputou a Série C pelo oitavo ano consecutivo. Durante este período, a equipe liderou a fase de grupos em três oportunidades e foi eliminada nas quartas de final, fase que decide as equipes que sobem para a Série B, por quatro vezes. Na noite deste sábado, porém, o Leão finalmente conseguiu quebrar este tabu, um dos mais impressionantes do futebol brasileiro nas últimas temporadas.

Apesar de conquistar o acesso, seu objetivo principal no ano, o Fortaleza segue em busca do título da Série C. Com a vitória, o Leão se classificou para as semifinais e agora enfrenta o Sampaio Corrêa, em jogos de ida e volta que definirão um dos finalistas da competição.

fonte: meionorte.com

Gari encontra PS4 e iPod ao recolher lixo nos EUA

Gari encontra PS4 e iPod ao recolher lixo nos EUA

Um gari conhecido na internet como “TRASHM4N” mostrou que teve um bom dia de trabalho ontem, 19. Durante sua rotina diária, que é publicada com frequência no Twitch, ele encontrou um PS4 Slim com dois controles no lixo. De acordo com outra publicação, apesar de ter sido jogado fora, o console está funcionando, possui uma conta ativa e uma cópia do jogo NBA 2K17.Segundo o gari, a PSN havia sido renovada há pouco tempo, mas ele desativou a renovação automática para evitar custos adicionais para o antigo dono.

Como se não bastasse encontrar um PS4 completo e funcional no lixo, de acordo com um tweet de TRASHM4N, no mesmo dia ele também encontrou um iPod enquanto trabalhava.

Mãe carrega bebê morto por 10 dias: “Para não estragar as férias”

Mãe carrega bebê morto por 10 dias: “Para não estragar as férias”

A britânica Debbie Kin, de 40 anos, casada com o cantor pop Jonathan Ansell (à esquerda), de 35, revelou uma história apavorante. Ela estava grávida quando saiu de férias com Jonathan e os dois filhos do casal, Siena, de 6 anos, e Dexter, de 2. A família foi para Lanzarote, ilha ao leste do arquipélago das Canárias, próximo à costa do Marrocos.

No início da viagem, Debbie percebeu que o coração de seu bebê havia parado de bater. Ela foi a um hospital mas não tirou o feto, de 10 semanas. A inglesa decidiu não avisar ninguém. Escondeu pelos dez dias seguintes da viagem que carregava um bebê morto na barriga. “Não queria estragar as férias da família”, justificou.

Essa decisão inacreditável quase custou a vida da própria Debbie. Ao retornar para o Reino Unido, ela foi internada com sangramento. Chegou a ficar em coma. Foi operada e agora está se recuperando da cirurgia. Segundo os médicos, ela corre o risco de não poder mais ter filho, porque já tem mais de 40 e teve complicações na cirurgia.

Ex-apresentadora de TV no Reino Unido, Debbie é casada com um cantor que ficou famoso após faturar com seu grupo G4 o primeiro lugar no programa X Factor, que revela artistas numa competição. Debbie disse que o episódio com o bebê morto em seu ventre aconteceu em agosto, mas só foi divulgado agora.

meionorte.com