Fortaleza é recebido por torcida após voltar para Série B

O time do Fortaleza foi recebido na tarde desse domingo (24), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital Fortaleza, no Ceará, por sua fanática torcida após a volta para série B do Brasileirão. Do aeroporto, os jogadores seguiram em carreata pelas ruas ruas da capital cearense no carro do Corpo de Bombeiros.

Os dias de pesadelo para o torcedor do Fortaleza finalmente acabaram. No sábado, o Leão foi ao Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, para enfrentar o Tupi, no jogo de volta das quartas de final da Série C, e se aproveitou da vantagem de dois gols do duelo de ida para perder por 1 a 0 e mesmo assim conseguir o tão sonhado acesso à Série B.

A vaga para a segunda divisão vem após o Fortaleza enfrentar uma sequência de temporadas de decepções. Em 2017, o Leão disputou a Série C pelo oitavo ano consecutivo. Durante este período, a equipe liderou a fase de grupos em três oportunidades e foi eliminada nas quartas de final, fase que decide as equipes que sobem para a Série B, por quatro vezes. Na noite deste sábado, porém, o Leão finalmente conseguiu quebrar este tabu, um dos mais impressionantes do futebol brasileiro nas últimas temporadas.

Apesar de conquistar o acesso, seu objetivo principal no ano, o Fortaleza segue em busca do título da Série C. Com a vitória, o Leão se classificou para as semifinais e agora enfrenta o Sampaio Corrêa, em jogos de ida e volta que definirão um dos finalistas da competição.

fonte: meionorte.com

Comentários

Deixe uma resposta